01/07/09

Tão loge/Tão perto




Neste mundo de encontros e desencontros fica muitas vezes o esquecimento do significado das pequenas coisas...

E apesar do livre arbítrio que, segundo as nossas decisões e vontades dirige os nossos passos, pessoalmente acredito num programa muito mais vasto e pré-concebido, que rege a nossa vida mais profunda, e que nos atrai para situações que não comandamos em absoluto.

E é assim, amiga, que surges na minha vida!
Chegas serena, tranquila, consciente...Depositas esta sensação de partilha, de cumplicidade... de identificação.
Amiga que nunca vi, mas a que uma qualquer Energia me une no Aqui e Agora, num elo e num propósito que me transcende.
Desconheço o propósito e nem tenho talvez a capacidade exacta para entende-lo por enquanto... Porém, sei que és especial, e que tudo o que nos acontecer está já preparado num Plano Maior, para um entendimento mais pleno daquilo que realmente procuramos: a nossa Evolução!
E sendo nisso que acredito, hoje falo-te:


Da alegria que sinto por saber-te Aqui

De tão longe, tão perto, oferecendo um sorriso

Do tanto o que me dás e já contigo aprendi...

Desse ombro amigo, quando ás vezes preciso!...


Brincas e ouves dum jeito só teu...
Alegras os meus dias sempre que te procuro

E até, amiga, sabes que aconteceu

Ouvires minhas cenas... quando nem eu mesma me aturo!

E agradeço a Deus esse plano Divino
Que te trouxe até mim e me dá a alegria

De sem te ver, te ter a meu lado


E é também d'Ele, traçando o Destino

Em minhas mãos esta singela poesia
Onde apenas te digo: Amiga, Obrigado!


***

Para a minha amiguinha virtual mas bem real, esta pequena homenagem. Com profundo respeito e amizade.

Filó (2006)

1 comentário:

cila disse...

Bebi o texto palavra por palavra.
Deliciei-me com o poema tal como uma criança a quem se oferece um gelado!

Obrigada!

Bem haja
Um beijinho
Cila