15/03/09

... a cantilena



"Trago-te no tempo, no sol e nas mãos
Verão e Inverno num quadro só teu..."

... E volta a cantilena
... rotina à solta
que já não retenho
e nem me empenho em retardar.

"Escreve-se devagar
este destino.
Navio à deriva
que peregrino
salta nas vagas
e abre chagas...
e solta o riso... "


... e a de falta o siso...

... ou o siso a mais...!!!


"Há vendavais que sugam almas
há horas calmas em que te vejo
e te desejo, te quero aqui
...mas não te espero
nem sei de ti!"


E desespero!
Cansada!
Entediada!
Frases de nada, frases de vento...
Talvez lamento
talvez desejo
...talvez um beijo!

"Qual o momento que me liberta
Qual o nome que me desperta e adormece?
Destino/sina, que mais parece
um paralelo ao infinito! "

Solta-se o grito!

"Voltarei ... talvez
por entre a chuva
num raio de sol
á tua saudade..."


Uma claridade
entre palavras
num tom discreto
de amargura

" ... e das palavras farei meu leito..."

... e do meu peito renasce a loucura!!

Filó (2009)

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida amiga !
Bom dia, boa semana e muita Paz no teu coração. Quero felicitar-te pelos teus trabalhos e por este blogue extarordinário ( aliás, vindo de ti, tudo se diferencia e embeleza ). Igualmente, deixo um obrigado por tudo o que me tens ajudado. Bem hajas.
Um beijo tamanho do mundo. Teu amigo sempre.
Jorge Frutas